CORONEL SAPUCAIA/MS - PREVI SAPUCAIA REALIZA AUDIÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

12/02/2019 - 22:05:01



O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Coronel Sapucaia – PREVI SAPUCAIA realizou na última sexta-feira (08/02) à noite, no Plenário da Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas referente ao exercício de 2018. 


O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Coronel Sapucaia – PREVI SAPUCAIA realizou na última sexta-feira (08/02) à noite, no Plenário da Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas referente ao exercício de 2018. A prestação de contas é uma obrigação legal da autarquia e tem como objetivo apresentar de forma transparente os resultados das ações desenvolvidas na gestão da Autarquia Previdenciária.

A audiência foi destinada aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, que possuem vínculo efetivo com o Município de Coronel Sapucaia.

O PREVI SAPUCAIA foi criado através da Lei Complementar nº 49/2015 e implementado a partir de 01/01/2016, contando atualmente com 487 segurados ativos e 36 segurados inativos.

O PREVI SAPUCAIA encerrou o exercício de 2018 com um saldo financeiro no fundo previdenciário de R$ 6.577.027,75, recursos estes que estão aplicados no mercado financeiro conforme disposições da legislação vigente, que visam garantir o pagamento dos benefícios permanentes e temporários de obrigação da autarquia.

Os dados inerentes as receitas e despesas do SAPUCAIA PREV foram apresentados pelo Sr. Whyldson Mendes representante da empresa SIGMA Assessoria, onde o mesmo enfatizou que a rentabilidade das aplicações financeiras da autarquia previdenciária atingiu a meta atuarial definida na Política Anual de Investimentos, que é de IPCA + 6,00% juros, onde no exercício de 2018 a mesma ficou na ordem de 9,74%.

A Diretora-Presidente do PREVI SAPUCAIA Rosangela Cavazzani destacou que a rentabilidade auferida no exercício de 2018 aliado ao repasse em dias por parte do Chefe do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo Municipal contribuíram para assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial da Autarquia.

Outros pontos destacados pela Diretora-Presidente é que o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP foi renovado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, viabilizando que o Município esteja apto para recebimento de recursos federais e estaduais. Informou também que no final do exercício de 2018 o PREVI SAPUCAIA foi auditado pela Secretaria de Previdência do Ministério, onde não encontrado qualquer irregularidade.

De acordo com o Dr Segundo Rocha, na qualidade de servidor aposentado e membro eleito do Conselho Fiscal "eu percebo que existe aqui um zelo e um cuidado com o futuro dos nossos servidores. Parabéns a todos que estão fazendo este importante trabalho com o nosso Instituto de Previdência. Um sonho que se tornou realidade". Ao final Dr. Segundo conclamou que para a próxima audiência, cada um dos presentes envidasse esforços em convidar pelo menos um colega de trabalho para participar dessa importante reunião, pois a previdência é de todos.

 

Sigma Concursos Rua Jornalista Belizário Lima, 253
Vila Glória - Campo Grande/MS
Telefones: (67)3324-1060 / (67)3025-9700
Horário de atendimento: Segunda à Sexta, das 08h00 às 17h30
© Sigma Concursos Todos os direitos reservados
Produzido por Miraline